3 dicas para ter uma experiência de leitura mais proveitosa

No post de hoje, o Clube Unilivros preparou 3 dicas que lhe auxiliarão a ter uma experiência de leitura mais proveitosa.

  1. De capa a capa: uma dica bem simples que pode tornar a sua experiência de leitura ainda mais especial é aproveitar todo o conteúdo do livro. Isso significa ler aquelas partes que alguns leitores costumam pular, como a dedicatória, os agradecimentos, o sumário, o prefácio e a introdução. Esse conteúdo introdutório, repleto de informações a respeito do tema do livro e do autor, pode ser comparado a um aperitivo que preparará o leitor para o prato principal: o texto do livro.
  2. Com trilha sonora: uma dica bacana para os leitores que apreciam ouvir música enquanto leem é preparar uma playlist especial para cada livro. É só dar uma olhadinha na sinopse e procurar músicas, cantadas ou instrumentais, que possam ser uma trilha sonora para aquela leitura. Além de auxiliar na concentração, sempre que você escutar aquelas músicas, lembrará daquele livro.
  3. Ambiente confortável e inspirador: a leitura é uma atividade que exige muita concentração e imaginação. Por esse motivo, o ambiente em que se lê faz toda a diferença. Uma dica é buscar um lugar que proporcione conforto, mas não a ponto de dormir rs. Algo que também faz muita diferença é a iluminação. Se ela não for adequada, seus olhos se cansarão com facilidade. Além disso, uma dica para tornar o ambiente mais inspirador para a leitura, é deixar por perto um caderninho de anotações, lápis ou canetas, marcador de página, notas autoadesivas e a boa e velha xícara de café ou chá, especialmente se for um dia frio.

De qual dica vocês gostaram mais? Conta pra gente aqui nos comentários.

Related Posts

Deixe um comentário