4 Hábitos que só leitores entendem

Todo leitor possui alguns hábitos estranhos que só fazem sentido para quem também ama a leitura. No post de hoje, trouxemos 4 deles. 

  1. Cheirar os livros: Vai nos dizer que nunca passou alguns minutinhos cheirando aquele livro novo? O cheiro das páginas é tão agradável para os leitores que deveria ser um perfume. Quem concorda? Se você for curioso como a gente e pesquisar, vai descobrir quais são os componentes responsáveis pelo cheiro agradável das páginas. 
  2. A velha história do “só mais um capítulo”: Leitor que é leitor já disse que leria só mais um capítulo e quando percebeu já estava nas últimas páginas do livro. Mas, não é culpa nossa. A experiência de leitura é tão imersiva que podemos perder a noção do tempo e o passar das páginas. Já aconteceu isso com você? 
  3. A lista infinita de livros: Se você nunca ouviu a famosa frase: “Você vai comprar outro livro? Mas, já não tem vários”? alguma coisa está errada. As pessoas não entendem que precisamos ter livros de reserva. Já imaginou terminar um título e não ter outros prontinhos, só esperando que os tiremos da estante? 
  4. Ciúmes dos livros: Mais do que simples objetos, os livros podem ter um enorme valor afetivo para os seus donos. Por esse motivo, pode ser muito difícil emprestá-los. Até porque, frequentemente, emprestar é sinônimo de não ver aquele livro mais. Uma de nossas leitoras desenvolveu até um termo de empréstimo de livros. Vocês acreditam? 

Quem aí se identificou? Conte aqui nos comentários. 

Se vocês quiserem, podemos fazer uma parte 2. Ainda há muitos hábitos sobre os quais podemos comentar. 

Related Posts

Deixe um comentário