5 dicas para dar uma chance a um novo livro

Você já sentiu dificuldade de iniciar um novo livro após concluir um título muito bom?

Já se frustrou ao não conseguir engatar uma nova leitura pelo fato de sua mente ainda estar no universo da anterior?

Pensando nisso, o Clube Unilivros preparou 5 dicas para lhe ajudar a começar uma nova leitura:

  1. Busque livros cuja temática seja semelhante ao daquele título que você amou. Dessa forma, você estará lendo um novo livro, mas com uma temática que definitivamente lhe agrada.
  2. Não compare. Escolhendo um livro com temática semelhante ou não, evite fazer comparações. Permita que o novo livro lhe mostre tudo o que tem a oferecer.
  3. Dê um tempo. Caso não consiga se desprender do conteúdo do livro anterior, dê um tempo a si mesmo. Não se sinta obrigado a começar um novo livro imediatamente após ter concluído o anterior. Antes de tudo, a leitura deve ser um prazer.
  4. Releia. Considere a possibilidade de reler esse livro que tanto lhe agradou. Nessa segunda leitura, se demore mais em cada página e desfrute de todo o aprendizado que esse título pode lhe proporcionar.
  5.  Grife, circule e anote. Se decidir reler, aproveite para registrar no próprio livro ou em um local a parte, as suas citações favoritas e os trechos que mais lhe agradaram.

Dê uma chance a novas leituras e saiba que um livro muito querido é um lugar para o qual você sempre poderá voltar quando sentir saudade.

E então, gostou das dicas? Comente aqui embaixo o que você costuma fazer quando não consegue iniciar um novo livro.

Related Posts

Deixe um comentário