5 dicas para não desistir de um livro

shutterstock

Que leitor nunca passou pela experiência de se ver travado diante de determinada leitura, sem conseguir avançar, mas, ao mesmo tempo, sem querer desistir?

Pensando nisso, reunimos 5 dicas para não desistir de um livro:

  1. Não se force a ler sobre um assunto que não gosta. Quando for adquirir um livro, reflita se aquele tema desperta o seu interesse. Ler um conteúdo que não gostamos nos desmotiva. Com isso, a leitura não nos prende e logo pensamos na possibilidade de desistir.
  2. Leia mais de um livro por vez. O ponto positivo de ler mais de um livro ao mesmo tempo é que quando não estiver com vontade de ler um, você pode ler o outro, sem precisar desistir de nenhum deles.
  3. Respeite a fase que você está vivendo. Todo leitor já vivenciou algum momento em que se encontrava muito preocupado com determinado assunto, passando por uma situação delicada ou em que estava simplesmente cansado e distraído. Nessas situações, se obrigar a ler só vai fazer com que a experiência da leitura se torne negativa. Então, o melhor a fazer é deixar o livro de lado por um tempo e retomá-lo quando as circunstâncias tiverem melhorado.
  4. Insista. A leitura de alguns livros demora mais a engatar se comparada a de outros. Dê uma chance para o livro te surpreender.
  5. Coloque em prática todas as dicas que já demos. Elas te auxiliarão a ter uma experiência de leitura cada vez mais prazerosa.

Compartilhe aqui nos comentários o que você costuma fazer quando sente vontade de desistir de algum livro.

Related Posts

Deixe um comentário