A capacidade que vem do Céu

Quando uma pessoa deseja se tornar um profissional de determinada área, ela precisa passar por um processo de capacitação. Sem ele, ela não teria o conhecimento e o preparo necessário para atuar.

No âmbito espiritual, não é diferente. Antes de usar alguém como Seu servo, Deus tem o cuidado de prepará-lo e capacitá-lo para o que irá enfrentar.

Até o próprio Filho de Deus, ao vir a este mundo, precisou ser divinamente capacitado. Antes de começar o Seu ministério como Rei Ungido e Salvador dos homens, Ele precisou passar pelo batismo com o Espírito de Deus.

A natureza humana, que Ele havia recebido no Seu nascimento, O fazia necessitado do Espírito. Sem essa unção, o Filho do Homem não conseguiria cumprir a obra de redenção aguardada desde a eternidade no Céu.

E, assim como o Senhor Jesus precisou do Espírito Santo para cumprir a missão que o Pai lhe deu, cada pessoa nesse mundo também precisará do batismo para receber a capacidade necessária para servir, pois o homem carnal não pode fazer parte do Reino de Deus e, muito menos, servi-lO.

Se você deseja descobrir como receber o Espírito de Deus e, com Ele, a capacitação necessária, leia conosco as primeiras páginas da parte 4 da nossa indicação de leitura do bimestre, o livro “O ministério do Espírito Santo”, do Bispo Edir Macedo.

E aproveite para compartilhar com a gente como tem sido a sua experiência de leitura.

Related Posts

Deixe um comentário