A inspiração que vem do céu

Foto: shutterstock

Todo ser humano possui uma incrível capacidade de memorização e aprendizado. Se você parar por alguns momentos para analisar, vai perceber que possui algumas habilidades inatas, ou seja, você nasceu com elas e outras foram necessárias aprender e aperfeiçoar ao longo da vida.

Se as habilidades comuns de um ser humano já são capazes de produzir grandes feitos, imagine todas as qualidades do próprio Deus agindo no seu interior, isso se torna possível através da ação do Espírito Santo.

Agora, falta pouco para concluirmos a leitura do livro O Espírito Santo, nossa proposta para o bimestre. Estamos no capítulo seis e, nele, o Bispo Macedo explica sobre os dons de inspiração.

De acordo com o dicionário Michaelis, inspiração significa:  FIG Força criadora de origem transcendente e sobrenatural que trazia conselhos e ideias aos humanos; iluminação. Logo, a inspiração é um dom totalmente espiritual.

Você já percebeu que existem momentos em nossa vida que precisamos tomar decisões sérias, mas muitas vezes por falta de inspiração demoramos para tomar uma atitude?

Neste momento, devemos recorrer à prática da meditação na Palavra de Deus. A Meditação é quando paramos por alguns momentos para refletir sobre determinado assunto e conforme avançamos no pensamento, o Espírito de Deus começa a falar em nosso interior e nos dá a direção correta que devemos seguir. Tudo isso acontece racionalmente, pois a emoção não tem parte nisso.

Todos os dons do Espírito Santo estão a nossa disposição, mas antes de alcançá-los devemos ter em mente que tudo o que fizermos deve ter o objetivo de agradar e glorificar o Senhor Jesus. Qualquer objetivo pessoal anula a inspiração divina em nós.

Nada que vem de Deus possui limitação. Isso significa que quanto mais O buscarmos mais seremos cheios de Sua presença, mais os frutos serão aperfeiçoados em nós e por fim nos tornaremos cada dia mais parecidos com o Senhor Jesus, tanto no caráter quanto nas atitudes.

E você, está pronto para buscar a inspiração que vem do alto? Já teve alguma inspiração divina? Deixe aqui nos comentários.

Related Posts

Comentários (1)

Martiane Oliveira

Tive um Encontro com Deus nessa quarta feira e foi maravilhoso. Não é uma emoção, é algo profundo, é algo interno. Quanto mais me colocava a disposição Dele na Busca, mais percebia o quanto eu precisava ser moldada internamente. Mostrei a Ele minhas intenções reais e vi o quanto eu era carente Dele. Disse que não queria sair daquela reunião me sentindo sozinha e desde já não estou! O Senhor Jesus é real! Ele é meu Melhor amigo agora, meu Esposo, meu Senhor! Meus pensamentos e a minha vida agora são Dele. Meu foco está Nele e pra mim, somente o Olhar Dele é o que importa. Consegui perceber que os Planos Dele pra mim eram realmente de Paz, não de mal. Com Ele vou Vencer tudo! Sou grata por essa leitura que foi direcionada pelo Próprio Espírito Santo! Ele é MARAVILHOSO ?

Deixe um comentário