A mente é um campo de batalha

shutterstock

Através dos últimos posts em nosso blog, descobrimos que estamos em uma guerra e que quando servimos, verdadeiramente, a Deus, nos tornamos parte de Seu exército aqui na Terra.

Também sabemos que aquele a quem devemos combater chama-se Satanás, porém não podemos esquecer que esse inimigo não é visível e que o campo de batalha no qual ele atua é a nossa mente.

Nessa guerra, o diabo utiliza de todas as suas estratégias malignas a fim de levar o maior números de pessoas a serem condenadas junto a ele. E ele não poupa esforços para atingir esse objetivo. Lançando mão de meios de entretenimento, sistemas de ensino e ideologias, ele difunde ideias completamente contrárias aos ensinamentos e princípios bíblicos, buscando mudar a mentalidade das pessoas em relação a Deus, ao pecado e ao mundo.

Pare e reflita: quantas vezes, você sentiu como se a sua mente fosse bombardeada com pensamentos que não pareciam ser seus? Quantas vezes, após aceitar um desses pensamentos, você sentiu um medo ou tristeza que não se encontrava ali antes?

Isso acontece porque o inimigo de nossa alma não cessa um só segundo de lançar dardos inflamados em nossa mente, dardos esses cheios de pensamentos sujos e mentiras sobre quem somos e sobre quem Deus é.

Se não estivermos conscientes dos pensamentos soprados pelo diabo, acabaremos por acolhê-los e nutri-los, o que, inevitavelmente, irá gerar maus frutos.

Se você deseja conhecer os meios para lutar contra os maus pensamentos e vencer a guerra pela sua alma, não deixe de ler conosco os capítulos 5 e 6 da indicação de leitura do bimestre, o livro “Como vencer suas guerras pela fé”.

Se você já embarcou nessa leitura com a gente, poste uma foto com o livro em seu perfil do Instagram e marque o Clube Unilivros.

Related Posts

Deixe um comentário