A mulher V é digna de confiança

Todo mundo precisa melhorar em alguns aspectos da vida, e os momentos de autoanalise são o caminho mais eficaz para mostrar, claramente, os comportamentos que deveriam ser repensados.  A partir do momento em que tomamos conhecimento do que precisamos mudar, conseguimos pensar em novas estratégias que vão auxiliar bastante nesse longo percurso.

Ninguém é perfeito”, – com certeza você já ouviu essa frase alguma vez na vida, porém, isso não significa que devemos nos acomodar. É justamente o contrário. Uma das características mais interessantes da Mulher V é que ela busca a sabedoria de Deus para transformar o seu interior.

Diariamente, enfrentamos lutas e batalhas que, muitas vezes, parecem ser impossíveis de vencer. Isso acontece com todo ser humano que respira nesse mundo. A diferença é que nenhuma circunstância é capaz de diminuir o valor da Mulher Virtuosa, pois ela procura fundamentar sua vida exclusivamente na Palavra de Deus. A essa altura, você já percebeu que, enfim, essa mulher é uma raridade.

A capacidade de lidar com as responsabilidades é testada quase todos os dias, seja no trabalho, na igreja ou quando alguém nos conta um segredo. Avalie se você tem sido digna de confiança, boa para si e para as pessoas ao seu redor e, principalmente, se tem batalhado para ser, cada dia mais, parecida com a mulher que Deus te preparou para ser.

Você sabia que Deus se agrada muito ao observar alguém se esforçando para mudar? Lembre-se, que quando não pensamos antes de agir alguém faz isso por nós e isso não nos traz boas consequências.

Maturidade e confiança são traços da personalidade da Mulher Virtuosa. O amadurecimento acontece quando temos o encontro com Deus e, a partir desse momento, passamos a ver as coisas de um jeito totalmente diferente.

Escreva aqui nos comentários o que você tem feito para se tornar digna de confiança.

Comentários (4)

Martiane Oliveira

Em primeiro lugar, tenho Buscado ter sempre comigo o Temor do Senhor, porque lendo o livro, percebi que ele é a base de uma Mulher Virtuosa.
Em segundo lugar, tenho procurado dar meu melhor as pessoas, mesmo não conseguindo receber as vezes o bem que estou dando.
Tenho me colocado a disposição de ouvir as pessoas também. Tenho trabalhado duro na minha vida com Deus pra poder experimentar a Vontade Dele na minha vida e assim conseguir transmitir pras pessoas o que Ele quer. Realmente, a mulher V é perfeita e acho que consigo alcançar essa perfeição mergulhando na Lei de Deus que também é perfeita. Daqui pro término do livro quero muito ter crescido, amadurecido e que meu caráter seja moldado da melhor maneira possível! Deus abençoe! ?

Martiane Oliveira

Ah, só pra concluir… Também tenho reconhecido meus erros com pessoas, tenho avaliado a forma como falo e como ajo com as pessoas ao meu redor. Tô trabalhando nos frutos do Espírito Santo. Melhorar é sempre uma alternativa inteligente.

Os primeiros versículos de Jó, fala de sua integridade, retidão, temor e que se desviava do mal. Quando fui procurar mais a fundo o que significa integridade, no texto em que eu li, eles usaram a palavra virtude, ou seja, ser íntegro é uma virtude, pois ou você é ou não. Na mesma hora lembrei da Mulher V, pois ela também é íntegra e isso me fez ficar mais motivada para buscar ser íntegra, moldar meu caráter para agradar a Deus.

Que observação preciosa, Lidiane.
Obrigada por compartilhar conosco o que aprendeu.

Deixe um comentário