A Natureza obedece a voz de Deus, e nós?

Você já parou para pensar no motivo das diversas alterações ambientais ou catástrofes naturais das quais ouvimos falar no noticiário?

Todo o Universo segue as leis estabelecidas por Deus e a natureza obedece perfeitamente a cada uma delas. Cada ave, cada animal terrestre ou aquático conhece os seus tempos determinados e sujeita-se a eles sem jamais questionar.

A Criação é tão perfeita que até os cientistas ficam perplexos com a sua organização e, mesmo com todo o seu conhecimento, eles não conseguem entender ou explicar como algo tão glorioso é possível.

Mas, nós, que somos da fé, sabemos: toda a Natureza obedece à voz de Deus.

Porém, há uma única criatura, que se recusa a obedecer ao Seu Criador: o ser humano.

E, por se recusar-se a submeter-se à Ele, acaba tendo que arcar com uma série de consequências. Entre elas, a ira da própria natureza, que pode ser vista por meio dos inúmeros desastres ecológicos dos quais, frequentemente, ouvimos falar.

Mas, a verdade é que as coisas podem piorar. A natureza irá se rebelar ainda mais contra o homem e as consequências podem ser fatais.

Se você deseja descobrir o que nos aguarda no futuro, leia conosco os capítulos do 8 ao 12 da indicação de leitura desse bimestre, o livro “A Terra Vai Pegar Fogo”, escrito por Renato Cardoso e descubra como se preparar.

Related Posts

Deixe um comentário