Anatomia de um ótimo livro

Se você está aqui em nosso clube de leitura, é bem provável que tenha, ao menos, um livro favorito.

Mas, se ainda não tiver, está tudo bem. Esse momento vai chegar. Nós garantimos.

Porém, você já parou para pensar em quais características tornam um livro capaz de se tornar um dos favoritos de muitos leitores?

No post de hoje, vamos citar algumas. Você vem com a gente?

  1. Boa escrita: a sinopse do livro pode até despertar a nossa curiosidade e nos cativar, porém se a escrita deixar a desejar, a leitura daquela obra pode deixar de ser uma experiência prazerosa. Independentemente da temática abordada ou do público para o qual se destina, a escrita deve ser clara e fluida. Sabe aquele livro que desperta vontade de destacar diversas citações? Provavelmente, é um livro bem escrito
  2. Profundidade: seja um livro voltado para os pequenos ou para leitores mais maduros, a experiência de leitura se torna muito mais rica quando o autor tem propriedade do assunto sobre o qual está escrevendo. Um exemplo é o livro “O Ministério do Espírito Santo”, nossa nova leitura do bimestre. Só de ler as primeiras páginas, percebemos que a obra foi profundamente baseada nas Escrituras.
  3. A edição: uma edição caprichada é parte fundamental de um ótimo livro. Que leitor não ama uma capa repleta de detalhes que combinam com a história, além de uma diagramação que torna a leitura confortável aos olhos? Pode parecer que não, mas faz toda a diferença.

Qual dessas características é mais importante para vocês? Contem pra gente.

Related Posts

Deixe um comentário