Aquele que tem ouvidos, ouça

Todos nós já tivemos a experiência de alertar alguém inúmeras vezes e a pessoa não nos dar ouvidos.

Quantas vezes aconselhamos alguém ou fomos aconselhados a não agir de determinada forma e, mesmo assim, insistimos em tomar aquela decisão? Frequentemente, as consequências não se mostraram nada agradáveis.

Deus, em Sua infinita bondade e misericórdia, inspirou o apóstolo João a escrever um livro cuja finalidade é nos alertar e preparar para os últimos dias, os quais já estamos vivendo.

Cada linha, cada página é uma alerta cujo intuito é nos conduzir ao arrependimento dos nossos erros.

Durante a leitura desse bimestre, falamos sobre alguns dos sinais de que o mundo em que vivemos está com os dias contados. Ameaças de guerra, doenças, desastres naturais. A própria pandemia que estamos vivenciando é um lembrete de que o mundo acabará em breve.

Porém, a decisão de dar ouvidos ou não a todos os alertas, é inteiramente nossa. E, qualquer que seja a escolha, teremos que lidar com as consequências.

A recompensa, porém, daqueles que escolherem ouvir e obedecer, guardando a fé, é ter o nome escrito no Livro da Vida. E poder ver o rosto do Senhor, além de reinar para sempre com Ele.

Se você deseja dar ouvidos a todos os alertas contidos no último livro da Bíblia e compreendê-los mais profundamente, leia conosco os últimos capítulos do livro “A Terra Vai Pegar Fogo”, escrito por Renato Cardoso.

E não deixe de escrever aqui embaixo a sua sugestão para a próxima leitura do bimestre.

Related Posts

Deixe um comentário