Como cultivar o hábito da leitura em 2021

No post de hoje, preparamos 3 dicas para lhe auxiliar a cultivar o hábito da leitura em 2021

  1. Metas realistas: Muitas pessoas traçam metas literárias muito altas e acabam se frustrando. Para evitar isso, recomendamos que, inicialmente, planeje a leitura de 1 livro por mês. Caso consiga concluí-lo antes do mês terminar, você poderá decidir se começará outro ou não.
  2. Faça pequenos sprints de leitura ao longo do dia: Até mesmo aqueles que conseguem ler durante horas a fio, começaram com algumas páginas. Por esse motivo, a nossa primeira dica é: faça pequenos sprints de leitura ao longo do dia. Um sprint de leitura é um período de tempo determinado em que você não faz mais nada a não ser ler. A gente recomenda que você comece com 15 minutinhos. É o tempo necessário para ler um ou dois capítulos curtos. E o melhor é que você poderá encaixar esses sprints em momentos improdutivos do dia, como o tempo que passa em uma fila ou no transporte. Só não esqueça de se desligar das outras coisas e focar na leitura, ok?
  3. Encontre um formato de leitura que funcione para você: Quando pensamos em livros, logo imaginamos as edições físicas com todo o seu charme e suas páginas cheirosas. Mas, é possível que esse formato não seja o mais prático para o seu dia a dia. Dependendo da quantidade de páginas, é possível que o livro pese na bolsa ou seja difícil de segurar. Nesse caso, os e-books são uma ótima alternativa, pois você poderá ler pelo celular ou tablet. Outra opção bem legal são os audiolivros. Já imaginou poder escutar o seu livro favorito? O mais bacana de tudo é que você poderá realizar a leitura do mesmo livro alternando entre esses vários formatos. Isso fará com que a leitura seja uma experiência ainda mais proveitosa.

Gostaram das dicas?

Quem aí está pronto para consolidar o hábito da leitura nesse ano?

Related Posts

Deixe um comentário