Como definir as suas prioridades?

Você já teve a impressão de que o seu dia não possuía horas o suficiente diante de todos as atividades e compromissos listados em sua agenda?

Já sentiu dificuldade para escolher o que priorizar quando tudo parece igualmente importante?

Certa vez, uma família recebeu uma preciosa lição a respeito de prioridades. Na ocasião, os irmãos Marta, Maria e Lázaro receberam o Senhor Jesus e os discípulos em sua casa.

Enquanto se agitava de um lado para o outro a fim de dar conta de todos os preparativos, Marta se irritava com Maria, que havia se sentado aos pés do Senhor Jesus para ouvir o que Ele ensinava.

Marta estava tão sobrecarregada com as tarefas que não só se aborreceu com Maria, como também foi rude e queixou-se dela para o Senhor Jesus.

Aqueles que olhassem a cena do ponto de vista humano poderiam considerar a atitude de Marta a mais sensata, afinal quem se senta quando deveria estar trabalhando?

Contudo, na ânsia de dar conta de todas as coisas, Marta negligenciou o que era mais importante.

Naquele dia, o Senhor ensinou algo valioso para aquela mulher atarefada e também para todas as pessoas. Ao deixar as tarefas em segundo plano e se aquietar aos pés dEle, Maria demonstrou que os Seus ensinamentos e a Sua vontade eram mais importantes do que tudo. Com essa atitude, ela escolheu a boa parte, a mais preciosa, e essa não lhe seria tirada.

Se você deseja rever as suas prioridades à luz da Palavra de Deus, leia conosco a parte 3 da indicação de leitura do bimestre, o livro “O Ministério do Espírito Santo”, escrito pelo Bispo Edir Macedo.

Related Posts

Deixe um comentário