Como encontrar um amigo verdadeiro

Como encontrar um amigo verdadeiro
Foto: shutterstock

Você já passou por um momento difícil e precisou de um amigo para desabafar e pedir conselhos, mas não tinha ninguém para te ajudar, e a única forma de aliviar aquele aperto no peito foi chorar?

Todo ser humano passa por fases difíceis na vida, e isso é saudável, pois os problemas podem nos impulsionar a alcançar o melhor para nossas vidas. Porém, muitas vezes, a nossa primeira reação diante de um grande desafio é procurar alguém para contar o problema, na tentativa de encontrar uma solução, e quando isso não acontece nos sentimos frustrados diante da situação.

Saiba que você pode conquistar um amigo para toda a vida, uma amizade que será capaz de transformá-lo e nunca mais você ficará desnorteado sem saber qual é o melhor caminho a seguir, nem vai mais se sentir sozinho.

Esse grande amigo é capaz de transformar todo o seu interior e você se tornará uma pessoa muito melhor depois de conhecê-Lo. A essa altura, talvez, você já tenha se dado conta de que estamos falando do Espírito Santo, o consolador prometido pelo Senhor Jesus aos seus discípulos.

O encontro de uma grande amizade o Espírito Santo tem a missão de edificar, consolar, guiar e fortalecer os cristãos. Para conhecê-Lo a primeira coisa a fazer é ter o desejo sincero de
querer mudar.

Talvez, você esteja com muitas dúvidas sobre como fazer para receber o Espírito Santo. Pensando nisso, indicamos a leitura do livro “O Espírito Santo”; nele o bispo Edir Macedo explica o passo a passo para quem deseja receber a plenitude de Deus dentro de si, e ressalta que é impossível seguir firme na fé sem antes ter esse encontro com o Criador.

O autor ressalta que a árvore é conhecida pelos frutos, sendo assim, ele dedica todo o terceiro capítulo ao detalhamento de cada fruto e como estes surgem na vida de uma pessoa.

Com essa leitura você vai entender quem é o Espírito Santo, quais são os frutos e os dons, além disso, o autor compartilha também suas próprias experiências e ajuda o leitor a identificar se de fato recebeu a plenitude de Deus.

Related Posts

Comentários (9)

Já comecei a leitura. O livro inicia falando da Santíssima Trindade. Muito forte. Que abençoe a todos nós com essa leitura.

Farei essa releitura.
Novas experiências.
Incentive alguém a ler também.

Rosangela Barbosa

Irei começar hoje, estava aguardando funcionar começar o clubinho.???

Também comecei minha leitura, obrigada pelas dicas. ??‍♀️

Eu Também estou lendo junto com o Clube! 🙂

Esse direção de ter o Espírito Santo como amigo é algo extremamente maravilho, pelo fato de ser um Espírito o nosso pensamento fica limitado a achar que não vamos ter uma resposta da mesma forma se formos conversar com uma pessoa. Tive um feedback no grupo Godllywood ao entregar uma tarefa e a minha BigSister disse exatamente isso, que o Espírito Santo deveria ser meu amigo, Aquele que eu sentasse pra conversar sobre absolutamente TUDO, no início eu não sabia como já que não seria uma oração com algum objetivo específico e ela até acrescentou que Ele ajudaria até na escolha de roupas. Com a insistência da prática, hoje eu vejo que não há amigo melhor, seja no vestir uma roupa até o desejo de algo, eu converso com o Espírito Santo pedindo opinião e isso também me ajuda em situações adversas, momentos em que eu entraria em um “desespero” humano eu sou sincera no contar detalhes, mesmo Ele morando em mim e já sabendo de tudo que aconteceu, de tudo que eu sinto e de qual decisão eu iria tomar. Eu conto ao Espírito Santo toda a situação, da maneira que eu enxergo e peço a opinião dEle de como agir pois além de ter uma direção certa, eu também agrado a Deus.

O livro mim ajudou bastante tá minha vida espiritual. …??? eu recomendo todos que quer uma vida íntima com Deus?

Vou começar essa leitura também. Já li algumas vezes esse livro mas não prestei muito a atenção. Que Deus abençoe esse projeto ?

Vou tirar um tempinho para começar a ler hoje. Já li uma vez, mas sei que irei absorver muito mais a leitura dessa vez.

Deixe um comentário