Concluir uma leitura é gratificante

concluirumaleituraégratificante
foto shutterstock

Chegamos ao final da nossa primeira experiência de leitura! Percorremos juntos os oito capítulos do livro O Espírito Santo e quantos aprendizados, não é mesmo? Compartilhar conhecimento com outros membros do Clube foi uma experiência enriquecedora.

Muitos leitores compartilharam, nos comentários do blog e do Instagram, o que aprenderam em cada capítulo. Houve quem ao menos conseguisse concluir uma leitura, enquanto outras pessoas conseguiram ter um verdadeiro encontro com Deus. Um dos objetivos do Clube Unilivros é promover experiências de crescimento espiritual por meio de nossas leituras.

Agora, conhecemos mais sobre o Espírito Santo, como são concedidos os dons e como funciona o fruto na vida de uma pessoa. Por exemplo, aprendemos que apesar do apóstolo Paulo ter descrito 9 modalidades do fruto do Espírito Santo eles são considerados apenas um e claro um não funciona sem o outro.

Assim fica mais fácil fazer uma autoavaliação e saber se realmente fomos ou não batizados com o Espírito Santo.

Além disso, conhecemos muitas outras curiosidades interessantes. Nesse livro, o bispo explicou com clareza sobre como ser batizado e que os com o que forem sinceros com Deus e decidirem seguir os passos de Jesus, poderão desfrutar da presença do melhor amigo que alguém pode ter na vida.

No próximo mês, iniciaremos a leitura de um novo livro da fé, que nos trará novas experiências e muito mais conhecimento. Aguardem, pois vamos publicar novas dicas de leitura fresquinhas para vocês.

Deixe suas experiências de leitura nos comentários e ao fim do bimestre vamos compartilhar as melhores.

Comentários (3)

Olá boa noite!
Essas dicas são muito importantes para nosso desenvolvimento como leitores,
Normalmente leio em qualquer lugar, se a leitura me interessa viajo no livro, mas existem livros que requerem um ambiente mais tranquilo para ler. E este livro indicado do mês O Espírito Santo foi um deles. foi maravilhoso ler novamente, é como se o autor estivesse sentado comigo tendo uma conversa.
Ago que me chamou muito a atenção, aliás o autor sempre nos alerta sobre o pecado, e nesta parte específica do livro no capítulo 7 com o subtítulo “O que acontece após o batismo no Espírito Santo?” é que quando uma pessoa é batizada ela só cairá na fé se quiser, pois o Espírito Santo nos alerta a cada momento, nos direcionando o caminho a seguir. E isto ocorre não só em relação ao pecado, quando a pessoa é batizada com o Espírito Santo Ele nos alerta até nas situações maís simples do nosso cotidiano. Sua voz suave mas sabemos que é Ele quem fala.
Enfim, foi maravilhoso ler novamente este livro.

Abraços!!

Martiane Oliveira

Aprendi muito sobre o Espírito Santo, na verdade pude Entender quem Ele é e qual o Objetivo Dele ao morar em alguém. Entendi também que deve haver da parte do candidato um desejo e 0% de interesses pessoais. Consegui ver também que os discípulos cometeram muitos erros com o Senhor Jesus, não diferente de nós, e o quanto o Espírito Santo foi o autor da Mudança do caráter de cada um deles ao ponto de os tornarem exemplos na fé! O que significa que todas nós podemos também sofrer essa transformação, vivenciarmos esse encontro Transformador com Deus! Foi maravilhosa a leitura, Obrigada ❤️

Gostei muito também da leitura do livro O Espírito Santo, pois no fez despertar pra algo melhor que qualquer coisa, que é ser batizada por Ele. Recomendo sempre. Um livro de cabeceira para consultas, assim como a Bíblia. Um manual de vida.

Deixe um comentário