Digna de honra

Foto: shutterstock

Você já pensou em algum momento que seria impossível alcançar todos os atributos mencionados aqui a respeito da mulher V? Já se sentiu frustrada ao tentar colocar em prática alguma de nossas dicas e, posteriormente, acabar falhando?

Gostaríamos de lembrá-la de que o caminho para se tornar uma versão melhor de si não está isento de erros e que o fato de você se empenhar em mudar já é uma virtude.

A mulher descrita em Provérbios 31 é humana, falha como todas nós, mas o que a diferencia das demais é a sua disposição em oferecer o melhor de si no que realiza e a consciência que possui de seu valor, de seu propósito e da influência que é capaz de exercer sob aqueles que convivem com ela. Então, por mais que falhe, as suas qualidades prevalecem acima de seus defeitos.

A mulher virtuosa compreende que é o elo da sua família, sabe que Deus lhe confiou tamanha influência e, por isso, é capaz de edificar ou destruir o seu lar. No entanto, ela não busca utilizar esse poder em benefício próprio, mas sim para abençoar as pessoas que a cercam.

Além disso, ela não se acomoda, mas usa a  criatividade e se ajusta para que possa ajudar outras pessoas, seja dentro ou fora de casa. Na verdade, outra virtude dessa mulher é a sua percepção da vontade de Deus para cada momento de sua vida.

E é esperado que essa mulher seja digna de honra diante dessas situações. Como já dissemos antes, ela não é perfeita e nem tem a pretensão de ser, mas a sua honra está diretamente relacionada ao seu caráter e comportamento. Ela não exige honra e, ainda assim, é honrada naturalmente pela forma como age.

É possível que a sua maior virtude resida nisso: em estar continuamente consciente de sua imperfeição e permanecer disposta a reavaliar as suas atitudes diariamente para que seja possível mudar.

Então, se você reconhece as suas imperfeições e deseja ser diferente, já está no caminho certo. 

A mulher descrita em Provérbios 31 não recebeu um nome justamente porque você e qualquer mulher que estiver disposta pode se tornar virtuosa. Seu nome poderia ser Maria, Laura, Vivian, Ana ou o seu.

Compartilhe aqui nos comentários em que capítulo do livro A mulher V você se encontra e cite um atributo da mulher virtuosa que está buscando alcançar.

Related Posts

Comentários (1)

Sinceramente, preciso de dos os atributos da Mulher virtuosa. Com a distorção desse mundo em como ser uma mulher de verdade, perdemos essa referência. Entretanto, nao quero continuar ser como sou, quero ser melhor e principalmente ser a melhor versão de mim mesma para Deus. Tinha parado de ler o livro, mas já retomei a leitura.

Deixe um comentário