Enfrentando as dificuldades juntos

Depois de assistir esse vídeo não temos dúvidas de que você irá começar a ler conosco!

Se você ainda não tem o hábito da leitura, eu garanto que participar do Clube Unilivros tornará sua leitura mais leve. Afinal, você terá milhares de pessoas lendo junto com você!

Com dedicação e lendo um pouquinho por dia, vamos concluir a nossa leitura e o melhor: aprender muitas coisas novas. Às vezes lemos uma página e não conseguimos entender o que o autor quis dizer, saiba que a sua dúvida pode ser a mesma de outras pessoas.

Então, não deixe de compartilhar nos comentários o que você tem aprendido e também as suas dúvidas. Assim, vamos trocar experiências com todos os participantes do Clube Unilivros.

Cada leitor entende os capítulos de uma maneira e a partir das suas próprias experiências de vida, agora e se todos compartilharmos os pequenos aprendizados aqui nos comentários?

É certo que vamos muito mais longe, concorda?

E, aí? O que você já aprendeu com a leitura do primeiro capítulo do livro O Espírito Santo? Quais são as suas expectativas?

Related Posts

Comentários (9)

Todo cristão de longa conhece a santíssima trindade, mas confesso que refletir sobre as mais diversas manifestações e atuações do Espírito Santo ao longo do Antigo Testamento é surpreendente! A Bíblia revela a atuação dele desde a criação da terra até a experiência missionário dos apóstolos. Muito bom!

Estou ainda no primeiro capítulo do livro. E algo me chamou me atenção e deve ser resaltado. Todas as vezes que o povo cometia um pecado levava ao sacerdote um animal para ser sacrificado mas para a oferta ser aceita Deus exigia que não havesse nenhum defeito (Levitico 22:21) e so assim os pecados seriam perdoados. Mas o Senhor Jesus veio ao mundo, teve os mesmo sentimentos que nós temos, mas em momento algum Ele teve pecado, pois ele foi “Cordeiro de Deus” e seu objetivo desde do início era ser sacrificado para que nossos pecados fossem perdoados.
Deus nós ama tanto! Pois quem seria o pai que daria seu filho unigênito para a humanidade? Onde temos uma natureza pecaminosa. Nem meus pais, nem meus parentes mais próximos muito menos amigos teriam ou sente esse amor por mim. Sou grata por ter um Deus que me ama, que me completa, que mesmo diante de tanta maldade Ele nunca deixou de nos amar!!

Estou terminando o primeiro capítulo, estou apaixonada no livro aprender mais sobre o espírito Santo e surpreendente. Ele tem muito a me ensinar e quero conhece lo mais e mais.

Somente com a leitura do primeiro capítulo aprendemos muitas coisas, como por exemplo, que a Santíssima Trindade são 3 mas é 1 só. E que desde da criação, já podemos perceber os vestígios dela. Um fato que me chamou a atenção, foi que, para a remissão dos pecados, antes do nascimento de Jesus, o povo deveria apresentar um animal para ser sacrificado, para ter o derramamento de sangue, pois só com o sangue é que a pessoa é perdoada. Se isso perdura-se até hj, não teríamos animais suficientes para os sacrifícios, pois seriam muitas pessoas para muitos pecados. Com isso, o próprio Deus deu seu unigênito como cordeiro perfeito para sacrifício e somente assim os pecados de toda a humanidade, de geração a geração pudessem ser perdoados. Muito forte!!

ROSANGELA BARBOSA

Comecei ler o livro agora, estou maravilhada da riqueza desse livro.
Estou nessa parte. “Realmente, o Espírito de Deus anseia morar em cada pessoa para que, através dela, possa espargos a luz de Deus por onde for, da mesma maneira são os espíritos imundos, que anseiam morar nas pessoas, para também espalhar miséria, dor e aflição.”

#Imagino, todas as pessoas cheias do Espíritos Santo, como seria? Uma maravilha, mais para possuirmos esse Maravilhoso temos que buscar, só os que buscam acham, diferente dos Espíritos imundos, são muitos mais não tem valor por isso nao pedem permissão para invadir uma vida e destruir, é como o ladrão. Ele vem era roubar, matar e destruir. Roubar o que? A criatura de Deus. Ele não tem direito autorais. Ele quer a alma, para levar para o abismo para fazer morada com ele para eternidade.
Olha a diferença, somos criatura de Deus, ele tem direito autorais, nos conquista com seu amor, uma vez nos voltando para Ele é o buscando de todo o nosso coração Ele faz morada em nós,basta alimentar Ele dentro de nós a cada dia para vivermos com Ele eternamente e ter uma vida de paz, alegria, pureza, prosperidade…
Vou enfrente pois esse livro tem muito que me ensinar.???

Este livro tem me fortalecido muito pois saber detalhes sobre a Santíssima Trindade logo no início foi excelente. Este livro é como um mapa do tesouro, pois nele tem as passagens bíblicas e fala da maior dádiva que uma pessoa pode ter nessa vida, O Espírito Santo, nossa única certeza da salvação.
Amei começar participar do clube Unilivros. Tem sido prazeroso ler e meditar neste livro.

A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.

O ato da leitura é muito bom. Expande os horizontes, aumenta o vocabulário e nos torna mais flexíveis para argumentar.

Martiane Oliveira

Estou aprendendo sobre quem de fato é o Espírito Santo, quem é Deus e quem é o Senhor Jesus. Comecei hoje a minha leitura e a minha expectativa é que eu tenha uma experiência Real, Pessoal e Íntima com Ele!

Deixe um comentário