Fidelidade: a característica que fará de você um escolhido

Do momento em que tem início até o seu fim, a vida do ser humano é repleta de escolhas.

Desde aquelas mais simples, que fazemos constantemente, como o que vestir para ir ao trabalho ou preparar para o jantar, até as mais complexas, como com que pessoa irá se casar.

Antes de tomar uma decisão complexa como essa, é comum que cada pessoa reflita e reúna características e valores que, para ela, são fundamentais naquele com quem irá partilhar todos os momentos da vida. Características e valores das quais não abre mão.

Quando escolheu Abraão para ser herdeiro de todas as Suas promessas, o nosso Deus também tinha uma característica indispensável em mente: a fidelidade.

Mesmo vivendo em uma terra pagã, onde a promiscuidade era motivo de cultos e louvores aos deuses, Abraão se manteve fiel à sua única esposa.

Certamente, Deus viu que se ele podia ser fiel à Sara, mesmo sendo ela estéril, também seria fiel a Ele, como servo. Assim, o que moveu o coração do Senhor nessa escolha foi a fidelidade.

Essa característica fez com que Abraão não fosse somente um candidato a servo, mas um servo escolhido pelo próprio Deus.

Se você deseja ser escolhido por Deus, tal como Abraão, leia conosco o capítulo “A escolha de Abraão”, do livro “A Fé de Abraão”, a nova indicação de leitura do bimestre e aprenda mais sobre a fidelidade do homem que se tornou patriarca do povo de Deus.

Aproveite e deixe aqui nos comentários quais são as suas expectativas para essa leitura.

Related Posts

Deixe um comentário