Guerra no Céu e na Terra

Em algum momento da sua caminhada como cristão, você teve a sensação de que uma guerra entre a carne e o espírito, entre o bem e o mal, estava sendo travada em seu interior? Se a sua resposta for sim, gostaríamos de lembrá-lo de que você não é o único. A batalha dentro de todos nós é o resultado da guerra que começou no céu, quando Satanás, outrora anjo de luz, se rebelou contra Deus, levando consigo um terço do exército celeste.

Antes de ser expulso do céu, Satanás estava no melhor lugar em que alguém poderia estar: junto a Deus. Ele era o maior entre todos os anjos, o responsável pelo exército do Senhor. Satanás poderia ter desejado um caráter parecido com o de Deus, poderia ter desejado ser justo e amoroso como Ele, mas, ao invés disso, o ex-querubim escolheu cobiçar o poder e a honra que pertencem somente a Deus, desejando ser como Ele.

E, fazendo jus ao nome pelo qual é conhecido – pai da mentira –, ele persuadiu Adão e Eva a fazerem o mesmo. O casal formado à imagem e semelhança de Deus, que desfrutava de um relacionamento íntimo com o Senhor e tinha tudo o que necessitava à sua disposição no Jardim, comeu do único fruto que Deus havia instruído a eles que não comessem. Ambos, tal como Satanás, desejaram ser como Deus.

Provavelmente, você já ouviu falar do resultado dessa desobediência, mas se é daqueles que deseja ter uma visão mais ampla de como isto pode influenciar a sua vida nos dias de hoje e o que pode fazer para não ser atingido, leia com a gente o lançamento do Bispo Edir Macedo, que deixa claro como podemos visualizar, fazer escolhas, utilizar as armas eficazes que nos levarão a vencer as guerras espirituais pela fé, a fim de conquistar o prêmio mais precioso: a salvação de nossas almas.

Related Posts

Deixe um comentário