Há esperança para nós?

Em algum momento, ao notar o estado desse mundo e a corrupção em seu próprio coração, você se perguntou se ainda há esperança para a humanidade? Ou, diante das tentações e dificuldades, se questionou a respeito de como manter a comunhão com Deus mesmo vivendo em um mundo que jaz no Maligno?

Quando Deus criou os Céus e a Terra, estes eram tão perfeitos quanto Ele próprio. Não havia imperfeição na criação, assim como nunca houve ou haverá em Seu Criador. Todavia, como discutimos na leitura do bimestre anterior, devido a multidão de suas iniquidades, Lúcifer e seus seguidores foram lançados na Terra, criando o caos neste planeta.

Da mesma forma, não havia imperfeição no ser humano quando ele foi formado a partir do pó da Terra, à imagem e semelhança de Seu Criador. Porém, assim como satanás penetrou na Terra, tornando-a sem forma e vazia, penetrou na vida de Adão e Eva, envolvendo-os até levá-los à desobediência que os tirou da presença do Senhor.

Mas, apesar de tudo isso, temos uma boa notícia. Há esperança para a humanidade e ela se chama “Jesus”. Através de seu sacrifício na cruz, Ele reconciliou a criatura com o Seu Criador, tornando possível manter a comunhão com Deus, que é perfeito, mesmo vivendo em um mundo imperfeito, além de proporcionar o bem mais precioso: a salvação de nossas almas.

Se você deseja saber o que fazer para conquistar esse bem precioso, leia conosco os capítulos 1 e 2 do livro “Nos passos de Jesus”, indicação de leitura do Clube Unilivros para o bimestre.

Se você já embarcou nessa leitura com a gente, poste uma foto com o livro em seu perfil do Instagram e marque o Clube Unilivros.

Related Posts

Deixe um comentário