Hábitos que só os leitores entendem (parte 2)

Como combinado, no post de hoje, nós trouxemos mais 4 hábitos estranhos que só fazem sentido para aqueles que amam a leitura.

  1. Fechar o livro repentinamente: sabe aquele momento em que acontece uma reviravolta na história e você o fecha o livro repentinamente para absorver o conteúdo? Quem é leitor, já está acostumado com isso, mas, se houver alguém sentado ao lado, pode levar um susto daqueles.
  2. Cochilar durante a leitura e retomar de onde parou: que leitor nunca passou pela experiência de insistir na leitura mesmo estando com sono, acabar cochilando e, ao acordar, retomar a leitura de onde parou, como se nada tivesse acontecido? Essa é uma habilidade valiosa para os leitores.
  3. Aproveitar qualquer oportunidade para falar de livros: quem ama a leitura, sabe bem disso. Nós sempre acabamos encontrando alguma brecha na conversa para falar do livro que estamos lendo, para indicar aquele autor maravilhoso ou conversar sobre a leitura do bimestre.
  4. Abraçar o livro: pode parecer bem estranho, mas quando terminamos um livro com o qual nos identificamos muito ou que nos marca, sentimos até vontade de abraçar o livro e carregá-lo conosco para todos os lugares. Leitor que é leitor vai entender.

Você se identificou com algum desses hábitos? Escreva aqui nos comentários.

Related Posts

Comentários (2)

Sim, temos hábitos assim e ainda outro a acrescentar, tentar fazer com que outras pessoas se apaixonem por leitura ♥️

Olá, Cláudia 🙂

Esse hábito está no topo da fila <3

É impossível amar a leitura e não desejar compartilhar esse hábito.

Deixe um comentário