Ingrediente secreto: persistência

Clube de Leitura Cristão

Ingrediente secreto: persistência

persistenciaumigredienteperfeito
Foto: shutterstock

Para algumas pessoas desenvolver o hábito de leitura é um grande desafio. Já outras acreditam que não existe nada melhor do que sentar-se em um lugar tranquilo e mergulhar na história que o autor desenhou.

Como já falamos aqui, na sessão dicas de leitura, ler é um hábito que só traz benefícios e, quando organizamos bem a nossa rotina, sobra tempo para desfrutar de um bom livro.

Você já tentou ler um livro e não conseguiu absorver o conteúdo? Se sim, talvez tenha faltado concentração no momento da leitura. Quando precisamos ler algo e aquela leitura está complicada, uma dica é focar totalmente na atividade.

Persistência também é um ingrediente perfeito para complementar essa jornada de aprendizado. Ao longo da vida, vamos aprendendo muitas coisas para algumas coisas temos mais facilidade, já outras mais dificuldade é natural.

Quando começamos a ler e enfrentamos dificuldade para entender o que o autor deseja expressar não podemos desistir. Uma dica já conhecida pelos membros do Clube Unilivros é fazer anotações e grifar os trechos mais complicados.

Outra dica que podemos ensinar é deixar o texto descansar. Parece estranho, não? Mas saiba que essa é uma atitude muito eficiente, às vezes, estamos muito cansados e o cérebro não consegue absorver novos conteúdos, então, o melhor a se fazer é retornar à leitura em outro momento. Você vai perceber que essa simples atitude facilitará e muito a sua leitura.

Em relação a nossa leitura do mês, quando houver alguma dúvida, não deixe de nos enviar pelos comentários. Dessa maneira, outras pessoas poderão aprender com você!

2 Responses

  1. Simone Tateishi disse:

    Faço muito isso, tem hora que o texto, não vai, aí deixo lá, de ladinho, depois volto… Mas tem outros que vão muito fácil, de uma só vez e, quando a gente menos espera, já terminou a leitura…

  2. Lidiane Silva disse:

    Já abandonei um livro na metade porque não estava entendendo. Um ano depois, retomei a leitura e fluiu. Parecia outro livro, porque eu estava mais madura, ja tinha lido outras coisas. As vezes não estamos maduros para aquela leitura. Essa dica faz diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *