Já pensou em desistir do hábito da leitura?

Você já pensou em desistir do hábito da leitura?

Vivemos em um país em que não há muito incentivo à leitura. Um reflexo disso é o dado de que o brasileiro lê, em média, apenas 2 livros por ano. Bem pouco, não é?

Assim como todo novo hábito, o da leitura também leva tempo para ser adquirido e exige do leitor perseverança, paciência e força de vontade.

Durante o período em que estiver estabelecendo esse hábito, é provável que você fique frustrado consigo mesmo, seja por ler menos do que as outras pessoas, por sentir dificuldade para se concentrar, ou até mesmo pelo fato do celular lhe parecer mais atrativo do que o livro. Tudo isso pode fazê-lo sentir que ler não é para você.

Diante disso, gostaríamos de lembrá-lo de que até aquela pessoa que lê vários livros por semana, começou lendo apenas um e até aquela pessoa que lê vários livros ao mesmo tempo, começou lendo um por vez. Ou seja, no início nunca vai ser fácil.

Então, quando pensar em desistir por achar que o hábito da leitura não é para você, lembre-se que ele é para todos e que a cada página lida, você se torna um leitor mais dedicado.

Isso já aconteceu com você? Conte aqui nos comentários.

Related Posts

Deixe um comentário