O caminho para a conquista de um objetivo

Quando alguém fala a respeito de suas conquistas, nem sempre a pessoa que ouve tem consciência de quantos sacrifícios foram necessários ao longo do caminho.

Para conquistar uma bolsa de estudos na universidade dos sonhos, um jovem precisou renunciar parte do seu tempo livre para se dedicar aos estudos. Para adquirir o imóvel que sempre desejou, um homem precisou abrir mão de outros gastos a fim de economizar dinheiro. Para ter um casamento de sucesso, a esposa e o marido precisaram renunciar a alguns sonhos pessoais em prol da vida a dois.

E no que diz respeito a vida cristã não é diferente. A fé viva exige o sacrifício. Sem este, a fé não funciona.

Em dado momento da história, Deus provou a fé de Abraão, pedindo-lhe para materializar sua crença n’Ele através do sacrifício de Isaque.

Muitos séculos depois, o Senhor tornou palpáveis Seu amor e Sua promessa ao enviar Seu Único Filho para salvar a humanidade, e novamente usou o sacrifício como instrumento.

E se o próprio Deus não poupou o Seu Único Filho, sacrificando-o para salvar a humanidade, nós também não seremos poupados de uma vida repleta de sacrifícios.

Se você deseja compreender mais profundamente a importância do sacrifício, leia conosco os capítulos 6 e 7 do livro “A Fé de Abraão”, escrito pelo Bispo Edir Macedo, nossa leitura desse bimestre.

Related Posts

Deixe um comentário