O combustível da vitória

Geralmente, quando ouvimos que determinada pessoa é forte, logo imaginamos alguém de grande porte físico, cujo vigor e resistência o torna capaz de carregar algo pesado com pouco esforço.

Todavia, Gideão em nada se adequava a essa descrição. Seu povo encontrava-se oprimido pelos povos inimigos a ponto de precisar cavar covas e encontrar cavernas para esconder-se. Além disso, a sua família era a mais pobre da região e, como se não fosse o suficiente, ele era o membro de menor importância.

Porém, a força desse homem não estava em seu exterior, mas no mais profundo de seu ser. Era uma energia interior capaz de leva-lo à luta e à conquista da vitória.

Enquanto homens fisicamente mais fortes do que ele estavam acomodados àquela situação, Gideão se revoltou contra ela e fez da fé sobrenatural o combustível de sua vitória.

Se você deseja conhecer mais a história de Gideão, leia conosco os capítulos 5, 6 e 7 da nossa leitura do bimestre, o livro “Gideão e os 300”, e descubra como ter a mesma força que esse homem de fé tinha.

E não deixe de escrever aqui nos comentários como tem sido a sua experiência de leitura.

Related Posts

Deixe um comentário