O cumprimento da promessa

Você já esperou muito por alguma coisa?

A espera faz parte da vida de uma pessoa desde a sua infância. Quando um pai promete ao filho que o levará ao parque, ele espera ansiosamente pelo dia em que a promessa será cumprida.

Se você buscar na Palavra de Deus, encontrará diversos exemplos de heróis da fé que precisaram esperar o cumprimento de uma promessa. Um deles foi o Pai da Fé.

Abraão desejava ser pai, porém, aos olhos humanos esse sonho parecia impossível. Tanto ele quanto Sara, sua esposa, já eram idosos e seus corpos já haviam perdido a vitalidade de outrora. Além disso, Sara era estéril.

Mas, contrariando todas as circunstâncias, Deus prometeu um filho a Abraão. E cumpriu a Sua promessa.

Todavia, entre a promessa e o seu cumprimento, Abraão e Sara precisaram esperar durante 24 anos. Muito tempo? Não para aqueles cujos olhos são espirituais e que confiam no Deus que fez a promessa.

As promessas de Deus sempre se cumprem, pois Ele é fiel. Porém, caberá a cada pessoa ser paciente e perseverante para aguardar o seu cumprimento.

Se você deseja aprender a esperar pelo cumprimento das promessas de Deus, leia conosco o último capítulo do livro “A Fé de Abraão”, escrito pelo Bispo Edir Macedo, nossa leitura do bimestre.

Vocês têm algum palpite de qual será a próxima indicação de leitura do bimestre? Conta para a gente aqui nos comentários.

Related Posts

Deixe um comentário