O exemplo do Pai da Fé

Frequentemente, as pessoas fazem elogios à fé de homens e mulheres cujas vidas foram completamente transformadas por Deus a ponto de vermos as bênçãos dEle em cada área de suas vidas.

Mas, poucos são os que estão verdadeiramente dispostos a trilhar o mesmo caminho de obediência e renúncia que eles percorreram antes de alcançarem a realização das promessas de Deus.

Até os dias atuais, Abraão é lembrado como o patriarca do povo de Deus e herdeiro de todas as suas promessas, mas nem todos lembram das dificuldades, frustrações e provas que ele enfrentou durante toda a sua vida.

Muitos admiram o fato de Abraão ter sido considerado Pai da Fé, mas poucos estão dispostos a depositar toda a confiança na voz de Deus e deixar tudo o que Ele pedir para trás. Muitos admiram o fato de Abraão ter sido considerado amigo de Deus, mas nem todos estão dispostos a cultivar um relacionamento íntimo com Ele. Muitos anseiam por alcançar as mesmas bênçãos que Abraão, mas poucos estão dispostos a esperar como ele esperou, obedecer como ele obedeceu.

A verdade é que se uma pessoa se dispõe a colher os frutos da fé de alguém, a exemplo de Abraão, tem que pagar o seu preço, tal qual ele pagou.

Se você também deseja alcançar as promessas de Deus para a sua vida, leia conosco o capítulo “A chamada de Abraão” do livro “A Fé de Abraão”, escrito pelo Bispo Edir Macedo, nossa leitura desse bimestre, e conheça um pouco mais sobre a história do patriarca do povo de Deus.

E não deixe de compartilhar conosco as suas experiências de leitura.

Related Posts

Deixe um comentário