O livro acabou. E agora?

Após concluir a leitura de um livro, você já teve aquela sensação de “Não acredito que acabou. E agora? O que eu vou fazer?” ou se culpou por ter lido rápido demais, pensando que nunca mais encontraria um livro tão bom quanto aquele?

Todo leitor já leu um livro que o marcou de tal modo, que sentiu dificuldade para mergulhar em outra leitura sem compará-la com a anterior. Isso acontece porque aquela obra nos insere em um novo universo de tal forma que o autor, os temas que ele abordou, as palavras que ele utilizou continuam ecoando em nosso interior, mesmo após fecharmos o livro e darmos um longo suspiro.

Sentimos dificuldade de começar uma nova leitura, pois a nossa mente e o nosso coração ainda estão no livro que acabamos de terminar, desfrutando um pouco mais daquele universo e aprendizado, relutando para retornar à superfície conhecer um novo autor, novos ensinamentos e palavras que podem, igualmente, nos encantar e transformar um pouco quem somos.

No fim das contas, todo livro que lemos permanece dentro de nós, como se houvesse uma biblioteca em nosso interior, que vai sendo preenchida ano após ano, sem nunca deixar de possuir espaço para mais um volume.

Você já teve essa experiência? Deixe aqui nos comentários. Nós, do Clube Unilivros, apreciamos muito a sua opinião.

Related Posts

Deixe um comentário