Olhos físicos ou espirituais?

Você já tomou uma decisão baseada unicamente no que os seus olhos conseguiam ver?

O ser humano é essencialmente visual. Estima-se que, mais de 80% de toda a informação que o ser humano capta do exterior e é transportada até o cérebro, seja obtida visualmente.

Esse sentido é tão importante que a condição espiritual de uma pessoa é medida pelos seus olhos. Se ela usa os olhos físicos, fica muito mais propensa a tomar decisões erradas, pois considera apenas suas emoções e sentimentos. Todavia, se vê com os olhos espirituais, as chances de fazer escolhas certas são muito maiores, pois considera a fé.

Quando percebeu a necessidade de seguir um caminho diferente do de Ló, Abraão, que sempre andava com os olhos da fé, deu ao seu sobrinho o privilégio de ser o primeiro a escolher para onde iria. Então, Ló viu como a campina do Jordão era bela e tomou a sua decisão.

A princípio, a escolha de Ló pareceu absolutamente certa, pois como os olhos físicos dão sempre uma resposta rápida ao coração, ele optou pelo “melhor”. Mais tarde, porém, constatou que sua escolha foi terrivelmente desastrosa, porque ele acabou perdendo tudo o que tinha, inclusive a companhia do homem de fé e seu amigo Abraão.

Já Abraão, que, cujos olhos eram espirituais, tomou a decisão correta. Ele não se preocupou em ficar com a melhor parte, pois, com Deus, ele faria com que a terra que lhe restara fosse a melhor.

Se você também deseja ter olhos espirituais, leia conosco o capítulo 4 do livro “A Fé de Abraão”, escrito pelo Bispo Edir Macedo, nossa leitura desse bimestre.

E não deixe de compartilhar conosco as suas impressões de leitura.

Related Posts

Deixe um comentário