Para gostar de ler – Dica 02

Foto: shutterstock

A primeira coisa que devemos levar em consideração, antes de iniciar uma leitura, é a nossa curiosidade a respeito do assunto abordado pelo autor.

No Instagram do nosso clube já comentamos que devemos respeitar nosso próprio ritmo de leitura, afinal de contas, ler não é uma disputa. 

Duas coisas que precisamos são foco e concentração, mas sabe quando tudo coopera contra esse objetivo? Acredite, isso já aconteceu com todo leitor, mas dá para contornar essa situação.

Quem nunca observou uma pessoa na fila do banco ou em pé no ônibus lendo tranquilamente, em meio a uma confusão de vozes, que nem olha para lado? É impressionante o nível de concentração dessa pessoa, concorda?

Essa é uma característica de leitores que já adquiriram o hábito da leitura há tempos, caso você não esteja nesse nível ainda, fique tranquilo, com persistência e junto com o Clube Unilivros todo mundo vai chegar lá. É importante lembrar que o hábito de leitura é adquirido com o tempo, portanto, você só vai aprender a se concentrar mais à medida em que você, mesmo que aos poucos, aumenta o seu tempo de leitura. Isso acaba por ser um grande esforço algumas vezes, mas vale a pena.

 Gostou ? Aproveite para ler a primeira dica publicada em nosso blog.

O que você tem aprendido depois que mergulhou no universo da leitura junto com o Clube Unilivros?

Related Posts

Comentários (2)

O prazer pela leitura nasce aos poucos, e isso o clube tem ajudado muito pois a cada dia lendo um pouco a vontade de ler no próximo dia aumenta. Boa leitura a todos.

Martiane Oliveira

Começar a ler com o Clube Unilivros pra mim foi um desafio, porque eu, particularmente não tinha paciência pra ler e muito menos concluir um livro. Mas ao aceitar esse desafio, vi o quanto é bom me desligar desse mundo e me conectar com Deus através dessa leitura. Até porque, não é qualquer livro, é um livro que descreve profundamente quem é o Espírito Santo. Como foi bom ter aceitado o desafio! Já não consigo ficar sem ler e a cada dia da leitura, percebo uma mudança interior, nos meus pensamentos e nas minhas atitudes! ❤️

Deixe um comentário