Para gostar de ler Dica 03

Foto: shutterstock

Já comentamos aqui no blog sobre os inúmeros benefícios que a leitura proporciona na vida de uma pessoa. Sabemos que ler aumenta a capacidade de argumentação e interpretação de textos, além de ampliar o vocabulário.  

Você já notou que a pessoa que lê com frequência costuma escrever muito bem? Isso acontece porque à medida que lemos o nosso vocabulário é expandido e conhecemos novas palavras. 

O principal argumento das pessoas que não têm o hábito de ler é que não têm tempo livre para essa atividade, mas se for reparar bem, a questão é a má administração dele. 

Quantas vezes você costuma olhar as suas redes sociais diariamente? Que tal, se você aproveitar esse tempo para ler ao menos três páginas do seu livro?  

Não tente ler durante muitas horas seguidas, nem leia um grande número de páginas de uma vez, se você ainda não tem o hábito. Dessa forma, você não vai conseguir absorver o conteúdo que está lendo e a atividade de leitura perde o sentido. 

Então, reserve um tempo durante o seu dia para ler e tenha paciência, afinal de contas, ler é um hábito adquirido ao longo do tempo. 

Gostou dessa dica? Aproveite para ler e reler as dicas de leitura aqui no Clube Unilivros.  

Related Posts

Comentários (2)

Boa tarde!!!!
Acho importante todas essas dicas principalmente para quem está iniciando com o hábito de leitura.
Quando comecei estava ainda na escola, lia os livros que as professoras nos mandavam para realizar resumos, quando me tornei adulta continuei com o hábito, amava principalmente os “gibis” da turma da Mônica, passava horas lendo e me distraindo.
Hoje já com o tempo passado depois de convertida comecei a ler os livros do Bp. Macedo, a cada leitura um ensinamento diferente, uma experiência nova. Sempre quando procuro um novo livro busco indicações da Arca Center, sempre tem ótimos livros.
Como diz no post: Ler é um hábito adquirido ao longo do tempo!!!

Ler realmente é um hábito. Hj gosto muito até de ler em ônibus/metrô. Tem gente que não consegue, mas ja me acostumei. Ler nos faz refletir, a pensar, e até a nos conhecer.

Deixe um comentário