Para gostar de ler | Dica 12

Foto: shutterstock

Ter uma biblioteca em casa, como aquelas que aparecem nos filmes, é o sonho de muitos leitores. Afinal, que pessoa apaixonada por livros não gostaria de possuir dezenas de estantes repletas de histórias?

Mas, ainda que você não tenha essa quantidade de livros, é comum que haja em seu acervo muitas obras que já foram lidas, além de uma ou outra que não corresponde à sua preferência literária atual. Sendo assim, tais livros poderiam ser emprestados a um colega, amigo ou parente.

Quando você faz isso, além de dar utilidade a um livro que estava pegando pó na estante, incentiva outras pessoas a desenvolverem o hábito da leitura, encorajando-as a se aventurarem por esse universo tão rico, mas pouco explorado em nosso país.

Pense nisso: no momento em que você empresta um livro a alguém, está oferecendo a possibilidade de acesso a uma variedade de histórias, lugares, culturas e, é claro, conhecimento.

É como diz aquela frase: “Livro parado não conta história”. Mas, nas mãos de um leitor, pode contar inúmeras.

Você possui o hábito de emprestar os seus livros? Senão, que tal adquirir esse costume?

Você pode começar emprestando o livro O Espírito Santo, leitura do bimestre anterior aqui do Clube Unilivros.

Related Posts

Comentários (1)

Antes eu não tinha esse hábito, na verdade tinha medo de emprestar os meus livros, como já comentei em algum post aqui, eu tinha o coração apegado nos livros, mas percebi que é errado. Hoje eu empresto e pego emprestado, ao invés de sair correndo pra comprar. Para fazer a leitura do livro O Espírito Santo, peguei emprestado.

Deixe um comentário