Quando Deus pede obediência como oferta: o exemplo de Gideão

Todos os dias, fazemos escolhas.

Desde as mais triviais, que envolvem questões cotidianas, até aquelas cujas consequências podem alterar completamente o curso de uma vida.

E todo aquele que já precisou tomar uma grande decisão, tem consciência do quanto esse momento pode ser difícil e conflituoso.

Um dia, há muitos anos atrás, Gideão, vivenciou uma situação semelhante. Ele precisou fazer uma grande escolha e pagar o preço por ela.

Na ocasião, Deus havia exigido uma oferta de Gideão. Não uma simples oferta. Deus havia exigido algo que colocaria a vida de Gideão em risco, que o colocaria em uma posição de rendição total.

Ele teria que escolher entre obedecer a Deus ou respeitar a idolatria, que era predominante na sua família e entre os israelitas em sua cidade.

Isso causou um grande conflito no coração de Gideão. Mas, aparentemente, o Senhor fez isso propositalmente para que ele não mais ficasse entre dois pensamentos, mas definisse a sua fé.

Se você deseja saber qual foi a escolha de Gideão e quais foram as consequências, leia conosco o livro “Gideão e os 300”, escrito pelo Bispo Edir Macedo, nossa leitura do bimestre.

Depois de ler, volte para nos contar quais foram as suas impressões. Combinado?

Related Posts

Deixe um comentário