Razões para dar uma chance aos livros que já possui

Se você já possui o hábito da leitura, é bem provável que já tenha adquirido ou sido presenteado com algum livro que acabou ficando encalhado na estante ou no cantinho em que você costuma guardar os seus livros.

É possível que você tenha investido em um novo livro ou se envolvido em uma outra leitura e esquecido aquele título que estava na fila de leitura.

No post de hoje, vamos mencionar 3 razões pelas quais vale a pena dar uma chance aos livros que já possui.

  1. Eles podem te surpreender: é possível que, pelo fato de já ter se acostumado a vê-lo na estante, você não tenha mais tanto interesse pelo seu conteúdo. Mas, lembre-se de que os livros sempre possuem a capacidade de nos surpreender, quer encantando-nos com a sua história ou presenteando-nos com a riqueza de seu conteúdo. Pense na possibilidade de dar uma chance para eles, ok?;
  2. Que tal economizar?: ao dar uma chance para os títulos em sua estante, você reduz, ao menos durante um tempinho, o gasto com livros novos. Sabemos que os livros não são tão baratos aqui no Brasil. Além disso, economizar durante um mês ou dois pode resultar em uma graninha extra para investir em livros que estão em sua lista de leitura a algum tempo;
  3. Espaço para coisas novas: é bem possível que o seu cantinho de livros já esteja bem abarrotado, o que pode ser prejudicial até para a conservação dos próprios livros. À medida que você lê os livros encalhados, pode decidir se os manterá em sua coleção, se os dará para outro leitor ou ainda se irá vende-los. Com isso, você abrirá espaço para que os novos títulos tenham um cantinho para ficar.

O que achou dos motivos? Há algum outro que você acrescentaria? Além disso, conte pra gente quantos livros não lidos você tem em sua estante.

Related Posts

Deixe um comentário