Sem tempo para ler?

Já comentamos em outro post que uma das frases que as pessoas usam com mais frequência para justificar que leem pouco, é: “não tenho tempo”.

De fato, atualmente, as pessoas estão com as agendas cada vez mais cheias de compromissos e atividades.

Mas, então, por que alguns, mesmo com todos esses compromissos, conseguem ler mais de 1 livro por mês? Você já pensou nisso?

Mesmo com tantos afazeres, sempre temos aquelas brechas de tempo entre um compromisso e outro. Aqueles minutos no ponto de ônibus, o tempo em que aguardamos na sala de espera do hospital, as horas de deslocamento para o trabalho, entre muitos outros momentos.

Geralmente, as pessoas preenchem esse tempo com os smartphones. Checam as redes sociais, conversam com amigos por meio dos aplicativos de mensagem, dão uma olhada nas notícias…

Mas, e esse mesmo tempo fosse investido em leitura? Quantas páginas você conseguiria ler em um dia? Quantas capítulos em um mês? Quantos livros em um ano?

Que tal experimentar?

Carregue um livro consigo para todos os lugares e leia algumas páginas toda vez que tiver algum tempo livre. Você pode começar pela indicação de leitura do bimestre.

Nós garantimos que o seu tempo será muito bem investido.

Related Posts

Comentários (2)

É verdade. As vezes, os 5 min na fila do banco, pode lhe render 1 página lida de um livro. Imagina o trajeto de casa para o trabalho. Na hora do almoço. Antes de dormir! Ler mais é questão de priorizar a leitura é não as redes sociais, por exemplo.

Oi, Lidiane : )

Exatamente! É uma questão de fazer da leitura uma prioridade.

Deixe um comentário