Um amigo para todas as horas

Você já desejou ter um amigo que nunca lhe deixasse só?

Há momentos de nossa vida em que as dificuldades e problemas nos levam a acreditar que estamos sozinhos e que não temos ninguém com quem contar. Olhamos ao nosso redor e não encontramos alguém com quem conversar, com quem dividir as nossas angústias.

Durante os três anos de Seu ministério, o Senhor Jesus foi esse amigo para os seus discípulos. Ele estava sempre por perto. Ele os consolava quando se encontravam entristecidos, os repreendia quando agiam errado, lhes dava descanso quando se encontravam cansado, além de interceder por eles.

Mas, agora Ele não está mais entre nós, você pode estar pensando. Sabendo que não estaria sempre conosco, o Senhor Jesus prometeu que não nos deixaria órfãos. Ele enviaria o Espírito Santo, nosso eterno Consolador.

O Espírito Santo é esse amigo pelo qual tanto ansiamos, pois há coisa mais gloriosa do que ter a Presença de Deus em nosso interior durante todas as horas do dia, todos os dias da semana?

Assim como Ele foi amigo de todos aqueles que o receberam há muito tempo atrás, Ele pode ser seu amigo hoje e habitar em seu interior todos os dias de sua vida, tornando cada um deles repleto de uma alegria que não pode ser expressa em palavras.

Se você deseja ter o Espírito de Deus em seu interior, leia conosco os capítulos 12 e 13 da nossa indicação de leitura desse bimestre, o livro “Nos Passos de Jesus” e descubra como recebe-lo.

Aproveite para escrever aqui nos comentários que livro você gostaria que fosse a nova leitura do bimestre.

Related Posts

Deixe um comentário