Um refúgio chamado Livro

Recentemente, em um dos posts da nossa página no Instagram, perguntamos se os leitores lembravam do momento em que o amor pela leitura começou em suas vidas.

Nós amamos ler cada comentário e, consequentemente, conhecer um pouquinho da história de vocês com a leitura.

Mas, um comentário nos chamou a atenção. Nele, a leitora contava a respeito de uma fase delicada de sua infância e de como a leitura foi importante para que enfrentasse esse momento.

Ficamos imaginando uma criança em uma biblioteca, escondida entre incontáveis estantes, descobrindo um universo diferente a cada livro que segurava em suas mãos e, ao mesmo tempo, distraindo-se da realidade que nem sempre é como gostaríamos que fosse.

Ficamos pensando, então, em quantos leitores já não encontraram refúgio em algum livro, como a própria Palavra de Deus, em circunstâncias difíceis e no quanto aquelas palavras podem ter sido fundamentais para que conseguissem enfrentar aquele momento.

Com isso, não é difícil descobrir por que tantas pessoas amam a leitura. É como a frase que lemos outro dia: Livros nos dão um lugar para ir quando precisamos permanecer onde estamos.

Você se identifica? Nos conte aqui nos comentários.

Related Posts

Deixe um comentário