Você é protagonista ou coadjuvante?

Você é coadjuvante ou protagonista da sua história?

Antes mesmo de nascermos, nossos pais escolheram um nome para nos identificar. E, ainda que haja inúmeras pessoas com esse mesmo nome, quando alguém o pronuncia instintivamente viramos a cabeça para descobrir quem nos chamou.

Além disso, quando criamos ou produzimos algo, desejamos que o nosso nome esteja escrito em algum lugar que possa ser visto, a fim de que, posteriormente, sejamos reconhecidos por isso.

Mas, se o nosso nome é tão importante, não é curioso que o discípulo e apóstolo João não tenha se identificado em nenhum momento ao longo de todo o Evangelho que escreveu?

A partir do momento em que o Senhor Jesus adentrou na história do apóstolo João, ele deixou de ser o protagonista e se tornou o coadjuvante de sua própria vida. O seu nome passou a ser menos importante do que o fato de ele ser conhecido e amado pelo Senhor.

Quando temos um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus, o desejo de se gloriar ou de receber o reconhecimento das pessoas desaparece naturalmente e é substituído pela alegria de sermos amados por Aquele que é o Próprio Amor.

Se você deseja seguir o exemplo de João, leia conosco os capítulos 1 e 2 da nova leitura do bimestre, o livro “21 Dias Que Mudarão Sua Vida” e descubra como ceder o lugar de protagonista da sua história ao Senhor Jesus.

Depois, não esqueça de voltar aqui e nos contar o que achou. Combinado?

Related Posts

Deixe um comentário