5 coisas para fazer durante a Quarentena

Sem saber o que fazer durante o período de Quarentena? No post de hoje, o Clube Unilivros preparou 5 atividades nas quais você pode investir o seu tempo.

1. Tempo de qualidade com a sua família: Quantas vezes não desejamos dispor de mais tempo para brincar com as crianças, conversar com os nossos pais, ter um momento especial com o marido ou a esposa, curtir a companhia dos irmãos? Você pode aproveitar a quarentena para ter tempo de qualidade com aqueles que moram com você. E caso você more sozinho, pode utilizar a tecnologia para conversar com aqueles que ama. Atualmente, há dezenas de aplicativos para isso.

2. Comunhão com Deus: O que acha de aproveitar os dias de isolamento social para estreitar o seu relacionamento com Deus? Na correria do cotidiano, frequentemente nos queixamos de falta de tempo para ler a Bíblia e orar. Esses dias em casa podem ser a oportunidade que faltava para achegar-se ao Senhor no lugar secreto.

3. Autoconhecimento: Na correria do dia a dia, não temos muito tempo para estar a sós com nós mesmos. Que tal enxergar no isolamento social uma oportunidade de descobrir mais sobre si?

4. Liberte a criatividade: Sabe aquele curso que você sempre desejou fazer, mas nunca sobrava tempo? Você pode aproveitar esses dias para fazer coisas que lhe tragam bem-estar, como escrever, aprender um novo idioma, aprimorar-se em sua área de atuação. Vale usar toda a criatividade. E, se você é assinante do Univer Vídeo, lá você encontra uma sessão de cursos que podem contribuir para o seu crescimento.

5. Hora de tirar os livros da estante: Suspeitamos que você tenha vários livros guardados que comprou ou ganhou e nunca chegou a ler. Chegou a hora de tirar o pó deles e embarcar em uma das jornadas mais fantásticas: a da leitura. Escolha um livro (pode ser a leitura do bimestre), encontre um cantinho aconchegante e desligue o celular. Garantimos que será uma experiência incrível.

Agora conte para a gente: o que você tem feito durante a quarentena?

Related Posts

Comentários (2)

Catherine Silva Santos

Mais confio que embora seja difícil ouvir não , a vontade de Deus é sempre melhor porque Ele enxerga o todo.

Exatamente, Catherine 🙂
Como não confiar em um Deus que tem o passado, o presente e o futuro diante de Si? Talvez, não entendamos Seus “nãos” agora, mas um dia entenderemos.

Deixe um comentário