A jornada para tornar-se um leitor

Foto: shutterstock

Essa semana, nós do Clube Unilivros, lemos uma frase que nos chamou a atenção. Ela dizia que, antes de se tornar uma paixão, a leitura é um hábito. Essas palavras nos fizeram pensar que não há somente um tipo de leitor.

Você que está lendo esse texto pode ser um leitor experiente, daqueles que devora livros inteiros em uma tarde, mas também pode ser um leitor iniciante, que tem se esforçado para ler um ou dois capítulos por dia. Enfim, pode ser uma pessoa apaixonada por livros ou alguém que deseja adquirir esse hábito.

Independentemente da experiência de leitura que você tem ou da dimensão do seu amor pelos livros, o fato de você estar aqui no Clube Unilivros demonstra o seu desejo de aprender mais a respeito desse universo tão rico e capaz de proporcionar tanto aprendizado.

Então, não se cobre se ainda não sente tanto prazer ao realizar uma leitura ou se ainda não se identifica com aquelas frases típicas dos apaixonados por livros. Quando se sentir desmotivado, lembre-se de que a paixão pela leitura é desenvolvida ao longo do tempo e que o nosso Clube de Leitura foi criado com o intuito de ajudá-lo na jornada para tornar-se um leitor.

Um passo de cada vez e você encontrará o verdadeiro prazer que há na leitura.

Siga as redes sociais do Clube Unilivros e acompanhe outras dicas e novidades.

Related Posts

Comentários (1)

Realmente, a paixão pela leitura vem com o hábito. Se quisermos adquirir esse hábito, precisamos nos dedicar diariamente. Uma página, um capítulo ou a meta de leitura daquele dia, não importa, a questão é que precisamos entrar em contato com a leitura diariamente, assim encontraremos o nosso próprio ritmo e após um tempo, a leitura se tornará um hábito gostoso de realizar.

Deixe um comentário