Como é o seu ritmo de leitura?

Você já reparou em seu ritmo de leitura conforme avançava as páginas de um livro?

Quando começamos um novo livro, precisamos de algum tempo para nos habituarmos com uma série de coisas, tais como: a escrita do autor, sua linha de raciocínio, o universo no qual a história é ambientada, entre outras coisas.

Nesse momento, é comum que você leia poucas páginas ou sinta que a leitura não está rendendo como deveria. Dependendo do livro, você pode até sentir vontade de desistir.

Nesse momento, é provável que você leia mais devagar, o que pode frustrá-lo. No entanto, é possível que conforme as páginas avancem, a história te conquiste e a sua velocidade de leitura aumente de forma gradual, adquirindo ritmo e fazendo com que você deseje não ter que pausá-la.

O contrário também pode acontecer. Um livro pode fisgar o seu coração logo nos primeiros parágrafos, levando-o a devorar capítulos inteiros sem que perceba, mas, posteriormente, perder o ritmo.

Isso nos leva a pensar que o nosso ritmo de leitura ao longo de um livro não é algo estático. Pelo contrário, ele pode variar bastante.

De qualquer modo, é importante ter em mente que, mais importante do que a nossa velocidade de leitura é o conteúdo que absorvemos daquilo que lemos.

Related Posts

Deixe um comentário