Mantenha um registro das suas leituras

Você possui o hábito de registrar os livros que já leu?

Uma das sensações mais especiais na vida de um leitor é chegar ao final do ano e conferir a lista dos livros que leu. Ler o nome de cada livro lido e lembrar dos momentos que passou com ele provoca um verdadeiro misto de emoções.

Mas, só poderemos ter essa experiência se mantivermos um registro atualizado dos livros que lemos ao longo do ano. E isso pode ser feito de várias maneiras:

  1. O bom e velho caderno de anotações: Sabe aquele caderno que está parado em casa? Você pode usar ele mesmo. Além de registrar o nome do livro, você pode anotar a data que iniciou e a data que concluiu a leitura. Além disso, você pode incluir os seus trechos favoritos e quais foram suas impressões durante a leitura. O que acha?
  2. Bloco de notas do celular: Se você não tiver muita afinidade com o caderno, pode optar pelo bloco de notas. É uma ótima alternativa pois, quase sempre, o celular está ao alcance das nossas mãos. Você poderá usar a criatividade no momento de registrar o que está lendo;
  3. Aplicativos: Na era digital, o que não falta são aplicativos para nos auxiliar em todas as áreas da nossa vida. No que diz respeito à leitura, não é diferente. Já existem aplicativos desenvolvidos especialmente para o leitor. Entre as suas diversas funcionalidades, eles permitem que você liste os livros que já leu, os que pretende ler, os que você possui e aqueles que emprestou. Além disso, eles permitem que você avalie os livros que leu e compartilhe a sua opinião com outros leitores. Muito bacana, não é?

Deu para perceber que o que não falta são possibilidades, certo? Então, vamos colocar em prática?

Related Posts

Deixe um comentário