O terceiro amor da sua vida

Você já observou que a ordem é necessária para o bom funcionamento das coisas?

Quando uma pessoa se dirige ao caixa de um supermercado, por exemplo, ela se depara com uma fila. O propósito desta é estabelecer a ordem na qual as pessoas serão atendidas. Quando não há uma fila, não é possível saber quem será atendido em primeiro lugar. Com isso, há desordem.

Certa vez, perguntaram ao Senhor Jesus qual era o mais importante de todos os mandamentos da Lei. Ao que Ele respondeu: Ame o Senhor, seu Deus, com todo o seu coração, com toda a sua alma e com toda a sua mente. Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: Ame os outros como você ama a si mesmo.

O verbo “amar” aparece nos dois mandamentos mais importantes. Além disso, há uma ordem nesse amar: Deus em primeiro lugar, depois você e, então, os outros.

O mesmo princípio se aplica a vida sentimental.

Para que um relacionamento seja bem-sucedido, ele precisa ser apenas o terceiro relacionamento mais importante na vida de uma pessoa. Há outros dois relacionamentos que precisam ser bem cultivados antes de se ter um namoro blindado: o relacionamento com Deus e o relacionamento consigo mesmo.

Se essa ordem for invertida, há um sério risco de infelicidade pessoal e amorosa.

Se você deseja saber mais a respeito de cada um dos 3 relacionamentos, leia conosco o capítulo 4 da indicação de leitura desse bimestre, o livro Namoro Blindado, de Renato & Cristiane Cardoso.

Em qual capítulo você está? Conta para a gente aqui nos comentários.

Related Posts

Deixe um comentário