Aprenda a interromper a leitura no momento certo

Já aconteceu de você estar na melhor parte da leitura e ter que pausar porque chegou no ponto em que deve descer do ônibus, porque tem algum compromisso ou, simplesmente, porque o horário de almoço acabou?

Se perguntássemos para os leitores, provavelmente, eles diriam que preferiam não precisar interromper a leitura de seus livros, pois há coisa pior do que ser tirado do universo de um livro de forma repentina?

Mas, como nem tudo é como gostaríamos, precisamos encontrar a melhor forma de pausar a leitura que estamos realizando. E nós temos algumas sugestões.

Você pode pausar a leitura no fim da página. Essa é uma boa opção para aqueles livros cujos capítulos são longos demais para terminarmos quando dispomos de pouco tempo livre. Só não esqueça de colocar um marca página para não esquecer onde parou, tá?

Outra opção é pausar a leitura no fim do capítulo. Essa é a nossa opção preferida, pois, dessa forma, corremos menos risco de ter que voltar algumas páginas para lembrar o que aconteceu. Quando os capítulos são curtinhos é melhor ainda. Dá até para ler mais de um.

Porém, a vida não é feita só de pausas, né? Então, separe algumas horas do final de semana, uma tarde ou até o dia inteiro para realizar a sua leitura sem interrupções. Fica combinado que parar um pouquinho para ir até a cozinha pegar algo para comer não conta como pausa, tá?

Então, com pausa ou sem pausa, lhe desejamos uma ótima leitura.

Nos vemos na próxima dica!

Related Posts

Comentários (2)

Obrigada pelas dicas

Nós é que agradecemos por nos acompanhar, Nathalya 🙂

Deixe um comentário