Decida ser gentil

Ao nosso redor, sempre há mulheres que consideramos inteligentes e sábias. Elas possuem respostas para todas as ocasiões e aparentam saber lidar com as mais diversas e delicadas situações da vida. Todavia, elas causam uma sensação de desconforto e inadequação àqueles que discordam de sua opinião.

Talvez, você conheça uma mulher que age dessa forma. É possível que, mesmo sem que essa seja a sua intenção, você aja assim. Procura ser sábia, mas constantemente se flagra dizendo palavras ásperas ao seu marido quando ele não age como você gostaria ou se vê gritando com os seus filhos quando eles fazem algo que lhe desagrada.

Em contrapartida, mesmo em meio às dificuldades e adversidades do cotidiano, a mulher virtuosa age com doçura e é conhecida pela sua bondade. Ela aprendeu a transmitir a sua sabedoria com gentileza, de modo que as pessoas não encontram palavras amargas em seus lábios.

A Mulher Virtuosa compreendeu que a sabedoria precisa estar acompanhada pela gentileza.

E, como falamos em outros posts, essa mulher não é perfeita. Ela tem consciência de suas imperfeições e da dimensão de suas palavras. Por esse motivo, quando as suas circunstâncias a incitam a reclamar e proferir palavras amargas, ela faz o oposto daquilo que sente vontade.

Alguém de seu trabalho lhe disse algo de forma ríspida? Ela respira fundo e encontra palavras agradáveis dentro de si. Seu marido não lhe deu a atenção desejada? Ela permanece sendo doce e dizendo palavras gentis. Afinal, aprendeu com Deus que a boca fala do que o coração está cheio.

Se você ainda não possui essa virtude, não se desespere. Como já mencionamos em outros textos, um dos atributos da mulher virtuosa é a capacidade que ela tem de reavaliar o seu comportamento, buscando conhecer as suas falhas para, então, mudá-las.

E a mudança só ocorre quando você toma a decisão de agir conforme o que Deus diz e não de acordo com a sua vontade.

Se você deseja ser essa mulher, não deixe de fazer parte do Clube Unilivros.

Nesse espaço, nós compartilhamos tudo o que aprendemos através do livro que estamos lendo.

Lembrando que a nossa leitura do bimestre é A Mulher V. Ainda dá tempo de você começar!

Deixe aqui nos comentários um exemplo de alguma característica que você decidiu mudar.

Related Posts

Comentários (1)

Tem um versículo de Provérbios 31 que diz assim: Como navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Isso me fez refletir que a mulher virtuosa nao deixa faltar o pão na mesa de sua família, ela é provedora e isso me inspirou e inspira para nunca deixar falar o pão na minha mesa.

Deixe um comentário