O verdadeiro significado de “amar para sempre”

Ao longo da vida, usamos as palavras para expressar o nosso amor por muitas pessoas: nossos familiares, amigos mais íntimos, nossos companheiros. Frequentemente, falamos ou escrevemos que amaremos essas pessoas para sempre.

Porém, o amor que mais vemos ser praticado é aquele que possui limites. Um amor que só se sustenta enquanto as circunstâncias estão favoráveis e, raramente, permanece nos períodos de dificuldade. 

Na contramão disso, O Senhor Jesus nos ensinou o verdadeiro significado de amar alguém. Ele tinha 12 discípulos, que O seguiam para toda a parte. Durante todo o período de Seu ministério, Ele os ensinou de perto, compartilhou tudo o que aprendera com o Pai, proveu aquilo de eles tinham necessidade, transformou completamente as suas vidas. 

Porém, no momento em que Ele mais precisou, nenhum ficou ao seu lado. Um O traiu e vendeu por trinta moedas, outro duvidou de Sua ressureição, outros discutiam entre si pelo título de mais importante e aquele que, no dia anterior, havia prometido dar a vida por Ele, O negou três vezes. 

Ainda assim, Ele amou esses homens imperfeitos até o fim e nos deixou o Seu precioso exemplo. Amar para sempre é amar todos os dias, não com palavras somente, mas servindo até aqueles que, aos nossos olhos, são impossíveis de amar.  

Se você deseja seguir o exemplo do Senhor Jesus, leia conosco os últimos capítulos do livro “21 Dias Que Mudarão Sua Vida” e aprenda a amar o próximo como Ele amou. 

Estamos nos aproximando do fim da leitura desse bimestre. Compartilhe aqui nos comentários qual ensinamento mais lhe marcou até aqui. 

Related Posts

Deixe um comentário