Que tipo de cristão você é?

Atualmente, a população mundial conta com mais de 7 bilhões de habitantes. Um número bem alto, não é? Mas, não para Deus. Para Ele, não se trata de números, mas de pessoas únicas, criadas conforme a Sua imagem e semelhança.

Cada um de nós é plenamente conhecido por Ele. Nossas necessidades, nossos desejos, sonhos e planos, assim como nossas dificuldades, falhas e comportamentos que não O agradam. Deus vê absolutamente tudo em todos.

Quando Ele deu a revelação do Apocalipse ao apóstolo João, sua intenção era preparar os Seus servos para o que estava por vir. Ele deixou sete cartas cujos destinatários eram as sete igrejas da Ásia, sendo que cada igreja representa um tipo de cristão.

Por meio de cada uma das cartas, somos lembrados de que o nosso interior, assim como as nossas obras, são conhecidos pelo Senhor. Também somos convidados a olhar para dentro de nós e a ouvir a voz do Espírito, independentemente se Ele estiver nos corrigindo ou elogiando.

E diante do que ouvirmos, precisaremos fazer uma escolha: seremos aqueles que, prontamente, se arrependerão e perseverarão ou aqueles que permanecerão da mesma forma?

Se você deseja descobrir o que o Senhor Jesus diz a cada uma das igrejas, não deixe de ler os capítulos 2 e 3 da nossa leitura do bimestre, o livro “A Terra Vai Pegar Fogo”, escrito por Renato Cardoso. Através desses capítulos, você compreenderá com mais facilidade a mensagem destinada a cada tipo de cristão.

E, depois da leitura, não esqueça de deixar as suas impressões aqui nos comentários.

Related Posts

Deixe um comentário