5 dicas para quem ainda não tem o hábito da leitura (de acordo com os nossos leitores)

Está entrando agora no universo da leitura e não sabe por onde começar? Aqui vão 5 dicas que farão toda a diferença: 

  1. Simplesmente comece: Às vezes, encontramos dificuldade para começar algo porque esperamos que o afeto venha primeiro. A dica da leitora Daniella é: simplesmente escolha um livro comece a leitura. O amor por ela será construído ao longo do tempo. 
  2. Não tenha pressa: Muitas vezes, desanimamos porque ainda não lemos tão rápido quanto outras pessoas. A dica da leitora Lidiane é: vá com calma. Não precisa se preocupar com o tempo que está levando para concluir uma leitura. Simplesmente leia. Com o tempo, você ficará mais ágil. 
  3. Procure um assunto que lhe agrada: Às vezes, no anseio de ler livros que outras pessoas estão lendo, acabamos adquirindo livros cujos temas não nos despertam interesse e desanimamos. A dica das leitoras AmandaJulianeJulielyGabrielly e Pamela é: procure títulos cujo tema desperte o seu interesse e curiosidade. Você verá como isso fará toda a diferença. 
  4. Tamanho não é documento: Quem disse que os livros curtinhos não carregam um conteúdo grandioso? A dica das leitoras Nayara e Lu é: comece pelos livros curtos, pois se você optar pelos calhamaços logo no início, pode acabar se frustrando por não conseguir terminar
  5. Planejamento é fundamental: Para desenvolver um novo hábito, precisamos de constância. Isso significa fazer algo com frequência. E com a leitura não é diferente. A dica das leitoras LuMaria e Amanda é: comprometa-se a ler algumas páginas todos os dias. Você pode começar até com uma página. O importante é ler todos os dias. De acordo com as leitoras, logo você estará lendo várias páginas. 

Gostaram das dicas? Elas vieram de leitores aqui do Clube Unilivros. Então, não deixe de compartilhá-las com aquele amigo que ainda não possui o hábito da leitura. 

Related Posts

Deixe um comentário