A garantia da salvação

Quando uma pessoa adquire algo de alto valor, é comum que o vendedor forneça uma garantia.

Em posse dela, essa pessoa possui a segurança de que se algo acontecer com aquele produto, ela não será prejudicada.

O Senhor Jesus caminhou com os discípulos durante cerca de 3 anos. Ao longo desse tempo, Ele sempre estava presente para ensinar a respeito da vontade do Pai, para guia-los pelo caminho, para exortá-los quando era necessário, para garantir que não se desviassem.

Todavia, chegou o momento em que Ele havia concluído sua missão na Terra e precisaria retornar ao Seu trono. Então, antes de ascender aos céus, Ele prometeu para aqueles que O seguiram de perto que rogaria ao Pai para que enviasse o Consolador.

E cumpriu Sua promessa.

Em um mundo onde não há certeza de quando será o último dia de vida, aqueles que receberam o batismo com o Espírito Santo e foram selados, possuem a garantia de que ainda que tudo lhes seja tirado, inclusive o fôlego de vida, suas almas estão salvas.

Ele é o Penhor da salvação, o Selo, a Marca, o Registro de que o selado por Ele é Filho de Deus.

E quão glorioso é possuir tamanha riqueza em seu interior.

Se você deseja entender mais a respeito dos motivos pelos quais necessitamos do Espírito Santo, leia conosco as primeiras páginas da parte 3 do livro “O ministério do Espírito Santo”, escrito pelo Bispo Edir Macedo, nossa leitura desse bimestre.

E não deixe de compartilhar conosco as suas impressões de leitura.

Related Posts

Deixe um comentário