A leitura transforma

shutterstock

Você já teve a impressão de que já não era a mesma pessoa após concluir a leitura de determinado livro, como se ele tivesse mudado algo em seu interior de lugar? Você já se perguntou por que isso acontece?

A leitura de alguns livros tem o poder de ampliar a nossa visão a respeito a de nós mesmos e do mundo que nos cerca, assim como de estimular a reflexão acerca de coisas em que nunca havíamos pensado. A leitura também é capaz de nos edificar e fortalecer espiritualmente, como se as palavras escritas por aquele autor houvessem sido inspiradas pelo próprio Deus.

Através de um livro, nossos olhos podem ser abertos para falhas em nosso caráter e comportamento que nunca havíamos notado. Além disso, somos incentivados a nos tornar uma versão melhor de nós mesmos.

Sabe por que isso acontece? Quando você lê um livro, ele também te lê. E o leitor atento dificilmente conclui um livro da mesma maneira que o começou. Ele sempre aprende algo novo.

O livro “Como vencer suas guerras pela fé”, indicação de leitura desse bimestre, também tem lido você? De que forma ele tem influenciado em sua forma de olhar para si e para a realidade ao seu redor? Compartilhe conosco aqui nos comentários.

Related Posts

Deixe um comentário